Medvedev ainda acredita: «Quando o meu verdadeiro nível regressar, os títulos voltam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2025

Daniil Medvedev vive um momento delicado da carreira, já que não sabe o que é conquistar um título desde o Masters 1000 de Roma, então em 2023. Atualmente no oitavo lugar do ranking ATP, o antigo número um do Mundo mantém a crença de que o seu nível há de voltar ao normal… e os títulos também.

“Neste momento é muito importante para mim, para a minha confiança, mostrar a mim mesmo que ainda sou capaz, embora saiba que sou. Mas o que é melhor se olhar para o ano passado? Ganhar um 250 ou chegar à final do Australian Open ou meias-finais do Dubai quando não estás demasiado bem fisicamente ou final de Indian Wells e meias-finais de Miami? Diria que as finais. Mas agora o mais importante é ganhar muitos encontros e voltar a sentir-me melhor com o meu jogo porque nos encontros que perdi senti que não estava muito longe. Não estou a jogar tão bem e mesmo assim estou perto de ganhar, o que é bom sinal. Quando o meu verdadeiro nível regressar, ganho encontros com mais facilidade e os títulos voltam”, apontou, ele que está no ATP 250 de Marselha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt