This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev admite que o segredo para jogar bem em terra batida está… nas sapatilhas
Se há dois meses alguém dissesse que Daniil Medvedev ia vencer o ATP 1000 de Roma, um dos principais torneios de terra batida do circuito, provavelmente esse alguém seria gozado mas o que é certo é que aconteceu mesmo e o russo parte para Roland Garros com aspirações legítimas em fazer algo especial.
O número dois mundial falou com o Tennis Majors e deu uma explicação muito interessante sobre a sua melhoria em 2023 em comparação com 2022. O antídoto foram… as cordas da raqueta.
“Tenho a sensação de que as novas cordas que a Tecnifibre desenhou para esta temporada favoreceram-me muito. Tive sensações contraditórias no Open da Austrália, ao dar conta que, ao serem mais suaves, a bola ia mais disparada e tinha disposição para jogar com profundidade de forma suave”, começou por dizer.
“Aí, as coisas não funcionaram porque não tinha a confiança necessária em mim mesmo mas reuni-me com o meu treinador para ver se seguíamos com esta inovação ou voltávamos ao habitual. Tomámos a decisão de continuar a experimentar e agora tenho umas sensações incríveis”, contou.
E, quanto à terra batida, o que mudou? “Obviamente que treinei bastante para deslizar melhor mas sinto que um fator-chave para melhorar isto foram as sapatilhas. Encontro-me genial com elas e sinto que me dão o tempo necessário para chegar bem à bola e bater com segurança”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev