Medvedev acusa árbitro de descriminá-lo por ser russo em pleno encontro

Por José Morgado - Fevereiro 27, 2025

Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo, foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, num encontro que ficou marcado por uma polémica que valerá mais uma grande multa ao tenista russo de 29 anos.  Depois de perder o segundo set, Medvedev levou um warning por conduta antidesportiva e não gostou, acusando o árbitro de descriminação… pelo facto de ser russo.

“És muito soft. Tens ‘double standards’ pelo facto de eu ser russo?”, questionou Medvedev, que deixou o árbitro Adel Nour absolutamente furioso. “Daniil, não digas esse tipo de coisas. Eu sou uma pessoa justa e trato toda a gente de forma igual”.

Medvedev acabou por não cumprimentar o árbitro de cadeira no final do encontro…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com