This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev acaba com desastre em Halle e Struff aproveita para somar maior vitória da carreira
A fazer a estreia absoluta em Halle, Daniil Medvedev foi uma autêntica desilusão. O número dois do ranking ATP até arrancou a todo o vapor com ténis de altíssimo nível, mas foi-se eclipsando e acabou mesmo por ser surpreendido por Jan-Lennard Struff (45.º), tenista da casa que aproveitou para somar a maior vitória da sua carreira, superando o triunfo alcançado frente a Alexander Zverev, então 3.º do mundo, em 2019.
O russo rapidamente alcançou uma vantagem de 5-2 na primeira partida e tudo parecia muito tranquilo para o russo. Até que Struff acelerou, Medvedev travou e o encontro nunca mais foi o mesmo. De tal forma que o alemão festejou uma vitória muito especial, com os parciais 7-6(6) e 6-3. Pelo meio, Struff ainda salvou um set point com um vólei espectacular, numa altura em que perdia por 6-5 na primeira partida, antes de se mostrar mais forte no segundo set, também com um Medvedev a ficar cada vez mais frustrado.
Desta forma, o ATP 500 de Halle fica sem os dois primeiros cabeças-de-séries, depois de Stefanos Tsitsipas desistir ainda antes de o torneio arrancar. Já para Struff, que está na secção do quadro de Roger Federer, segue-se um duelo com o norte-americano Marcos Giron.
- Categorias:
- ATP World Tour