This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Médico de Nadal está confiante quanto à sua presença no Rio
Rafael Nadal não pisa a sagrada relva do All England Club este ano, mas não será preciso um milagre para o maiorquino de 30 anos lutar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que arrancam a 5 de agosto.
A crença de que o número quatro mundial terá resolvido o problema no pulso que o forçou a abandonar Roland Garros vai estar resolvido chega do próprio médico de Nadal, Ángel Ruiz Cotorro, que é simultaneamente o chefe da equipa médica da Federação de Ténis Espanhola.
“Todos confiamos na presença de Nadal nos Jogos Olímpicos”, disse Ruiz Cotorro. “É essa a minha intenção e de toda a equipa médica. Se digo que acredito que ele vai estar nos Jogos Olímpicos é porque acredito que ele vai estar nos jogos Olímpicos”, reforçou.
Para isso, o médico espanhol diz que o tempo de recuperação é a chave, mas não só. “A biologia é que manda. Agora está a ser tratado com fisioterapia e anti-inflamatórios. Tentamos fazer com que todo o processo possa ser acelerado um pouco dentro da biologia para que a lesão fique curada em menos tempo possível. Esta lesão pede descanso”, explica.
Quanto à decisão de não jogar Wimbledon, Ruiz Cotorro admite que não foi uma decisão fácil de tomar, já que Nadal é o tipo de jogar que está sempre pronto para ir à luta, independentemente do das adversidades. “Ele tem ido muitas vezes ao limite. Quer sempre jogar, mas esta lesão exigia um “não”. Ele vai voltar ao court quando esta lesão estiver curada”, acrescentou.
- Categorias:
- Sem categoria