Médico da seleção do Chile defende Garín: «Não perdeu a consciência mas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2025

O que se passou na eliminatória entre Bélgica e Chile promete continuar a fazer correr muita tinta. Zizou Bergs atingiu Cristian Garín na cara enquanto festejava o break que lhe dava o 6-5 no terceiro set do quarto encontro, com o chileno a garantir que não tinha condições de continuar. Carlos Ramos não penalizou o belga e deu um game penalty a Garín pela recusa de competir, encerrando assim a eliminatória.

Pois bem, agora foi a vez de o médico da seleção chilena sair em defesa de Garín, explicando tudo o que o jogador estava a sentir. “Recebeu um forte impacto no globo ocular, através do qual levou um golpe na cabeça. Isto gerou uma inflamação, dificuldades para ver, náuses e uma forte dor de cabeça. Não perdeu a consciência em nenhum momento, mas não estava em condições de continuar a jogar”, explicou o médico.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt