This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MEDALHA CONFIRMADA! Nuno Borges faz história nas Universíadas e está nas meias-finais
Nuno Borges, número 583 do ranking ATP, confirmou este domingo ao início da manhã a conquista de uma medalha nas Universíadas, que está a decorrer no Taipé, ao apurar-se para as meias-finais da competição de singulares masculinos. O jovem da Maia, de 20 anos, faz história ao tornar-se no primeiro medalhado de sempre do ténis português na competição universitária mais importante do Mundo.
No duelo dos quartos-de-final, Nuno Borges arrasou o japonês Yuya Ito, número 1870 ATP, por 6-4 e 6-0, num encontro resolvido em cerca de uma hora, no qual o português, que estuda no Universidade norte-americana do Mississipi, venceu os últimos 11 jogos consecutivos!
Nas meias-finais, Borges tem encontro marcado com o vencedor do duelo entre o local Jason Jung, primeiro cabeça-de-série, e o cazaque Denis Yevseyev. Desde 1993 que as Universíadas não tem encontro de atribuição da medalha de bronze, pelo que todos os quatro semifinalistas são medalhados.
Esta é a quarta medalha portuguesa nas Universíadas de 2017, depois de Francisco Belo (ouro no Lançamento do Peso), Rui Bragança (Prata no Taekwondo) e Marta Onofre (Bronze no Salto com Vara).
- Categorias:
- Sem categoria