McEnroe: «Serena seria número 700 se jogasse no circuito masculino»
Consensual? John McEnroe não o foi enquanto jogador e não o é, definitivamente, enquanto comentador. A promover, por estas altura, o seu novo livro de memórias ao qual chamou ‘But Seriously’, o antigo número um mundial chamou para a conversa um assunto controverso que, volta e meia, é colocado em cima da mesa:
E se Serena Williams jogasse no circuito masculino, até onde iria? “Seria número 700 do mundo, por aí”, disse o antigo jogador de 58 anos à National Public Radio, como avança o site da ESPN. “Isso não quer dizer que eu ache que a Serena não é uma jogadora incrível. Eu acho. A Serena podia derrotar alguns jogadores em determinados dias, acredito nisso, porque ela tem uma mentalidade incrivelmente forte”.
Quanto a conseguir fazê-lo de forma recorrente, McEnroe tem muitas dúvidas. “Mas se ela tivesse que jogar no circuito – no circuito masculino, a história já seria outra”, defendeu o antigo campeão de sete Grand Slams, referindo que o ténis feminino pode vir a tornar-se melhor do que o masculino.
“Nunca vi isso acontecer em nenhum outro desporto, e no ténis também não. Suponho que isso possa acontecer em algum momento”, rematou.