McEnroe: «Se Murray estiver bem fisicamente pode conquistar Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2022
murray

Andy Murray é um dos tenistas fora da lista de cabeças-de-série que prometem dar que falar em Wimbledon. O antigo número um do Mundo, que já se sagrou campeão no All England Club, chega motivado, apenas com dúvidas relativas a uma lesão abdominal que sofreu na final de Estugarda. Ora, John McEnroe que Murray pode sair com o troféu.

“Se Murray estiver bem fisicamente, acredito absolutamente que pode conquistar Wimbledon. É um de poucos jogadores que podem ganhar, mas não sei se está bem bem. Talvez nem ele saiba, mas tem muita experiência e sabe jogar melhor do que quase qualquer um em relva”, afirmou.

McEnroe fala num último ‘hurrah’ de Murray. “Ele tem estado a preparar-se para este momento. Deve olhar para o Rafa e para o Novak a pensar que vai ter um último ‘hurrah’. É perfeitamente concebível. O que não sei é quão perto está dos 100 por cento. A 90 por cento ganha a todos menos quatro ou seis. A cem por cento, pode fazer qualquer coisa”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt