McEnroe: «O nível do Zverev não daria para passar a primeira ronda de um qualifying»

Por Susana Costa - Janeiro 21, 2019

Já Roger Federer dizia: John McEnroe fala muito. E, hoje, pode dizer-se que língua do antigo jogador norte-americano este particularmente destravada, na hora de analisar o ténis irreconhecível de Alexander Zverev, derrotado em três sets por Milos Raonic.

“Fiquei surpreendido com o nível que ele presentou hoje. Não daria para passar a primeira ronda de um qualifying. É incrível vê-lo jogar desta maneira”, disse McEnroe, comentador habitual da ESPN.

O encontro do número quatro mundial com Raonic, referente à quarta ronda do Open da Austrália, ficou ainda marcado pela sua atitude impulsiva e imatura, que acabou com uma raquete completamente estilhaçada e um warning atribuído pelo árbitro português Carlos Ramos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/McEnroeTweets/status/1087206388143742976

No final do duelo, Zverev admitiu ter perdido a cabeça por não ter conseguido encontrar argumentos para responder ao ténis do canadiano. “Nada estava a funcionar e a certa altura fiquei muito frustrado. Há dias assim. O torneio estava a correr bem, mas hoje foi um dia mau”.

Apesar de desiludir, o germânico de 21 anos sai de Melbourne Park com o seu melhor resultado, já que nas duas edições anteriores não passou da tecedeira ronda.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.