McEnroe alerta Nadal sobre Del Potro: «Nunca se pode dar como acabado»
John McEnroe, antigo número um mundial, defendeu esta sexta-feira na antevisão das meias-finais do US Open, que defrontar Juan Martín Del Potro é sempre um verdadeiro pesadelo, mesmo para os melhores jogadores do mundo. O norte-americano, que está em Nova Iorque no papel de comentador para a Eurosport, diz que a torre de Tandil não pode ser dada como derrotada até ao último ponto.
Em declarações na antevisão ao encontro das meias-finais masculinas mais aguardado, John McEnroe foi claro: “Del Potro pode ganhar ao Nadal”. O irreverente comentador (e ocasional ‘ator’ de alguns segmentos da Eurosport) justifica ao referir que “o Rafa já sofreu muito com ele aqui há oito anos, quando o Delpo se sagrou campeão aqui, há uns anos. Nos últimos encontros entre ambos, foi o Del Potro a vencer. Por isso, o Rafa sabe que é um encontro extremamente perigoso”.
Mas o favoritismo não está todo do lado do argentino, até porque, num encontro destes e desta fase do torneio, não há favoritos “O Rafa está a começar a jogar melhor em relação às primeiras rondas do torneio, houve uma mudança de chip a nível físico e mental”, diz McEnroe, considerando esse como um dos fatores mais positivos para a entrada de Nadal em court nesta noite. Mas o tópico principal é mesmo aquilo que Del Potro pode fazer:
“O Juan Martin sempre foi um jogador popular no circuito e um desses tipos que nenhum jogador importante quer defrontar. Ele lida com os encontros importantes perfeitamente, já o vimos a jogar contra o Thiem, recuperando de dois sets a zero e depois de um péssimo jogo ao princípio. Nunca se pode dar como acabado”
Rafael Nadal ganhou oito das 13 lutas que ambos os jogadores travaram, mas perdeu os dois últimos, realizados precisamente sobre o piso rápido.