McEnroe: «Mas alguém vai lembrar-se que Djokovic era menos popular na hora de definir o GOAT? Calem a boca»

Por José Morgado - Julho 14, 2021

John McEnroe, polémico enquanto jogador mas também como comentador, deixou esta quarta-feira a sua opinião sobre a luta pelo estatuto de melhor de todos os tempos, que tem alimentado os órgãos de comunicação social da modalidade nos últimos dias.

“Há que respeitar Djokovic. Alguém que nasceu numa geração em que já tínhamos dois campeões como Federer e Nadal e conseguiu bater todos os seus recordes tem de ser considerado o melhor tenista de sempre. O ténis não é um concurso de popularidade. Mas alguém vai lembrar-se que ele era menos popular, tinha menos fãs e seguidores nas redes sociais se ele tiver os melhores números entre todos? Calem a boca. O que interessa são os números”, disparou o norte-americano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt