McEnroe: «Djokovic tem de jogar o US Open, temos de arranjar maneira»

Por José Morgado - Julho 21, 2022

John McEnroe, ex-número um do Mundo e figura importante do ténis norte-americano, saiu esta quinta-feira em defesa da participação de Novak Djokovic no US Open, que será, ao que tudo indica, inviabilizada pelo facto de o sérvio de 35 anos não se ter vacinado e não estar autorizado a entrar nos Estados Unidos.

Temos de encontrar uma maneira de o Novak Djokovic jogar o US Open. Como é possível que um campeão com as suas características não possa jogar o torneio? Ele acabou de ganhar Wimbledon. É um grande campeão e deve estar no quarto e último Grand Slam do ano. Não concordo com a sua decisão de não se vacinar contra o coronavírus, mas respeito. Ele é um dos atletas mais aptos do Mundo e todas as suas decisões serão observadas de perto”, confessou McEnroe.

Entrevistado pela ‘Tenis 365’, o norte-americano lembra o que se passou no Australian Open. Há muitas pessoas que afirmam que o Nole é o culpado por não jogar o US Open. Ele já foi deportado da Austrália e agora parece que a situação é a mesma. Espero que alguém possa encontrar uma maneira de resolver isto. É uma loucura que o Novak perca o US Open vendo o seu estado atual de forma”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt