McEnroe tem a chave para Murray voltar a ganhar a Djokovic nas grandes finais

Por admin - Junho 8, 2016
LONDON, ENGLAND – DECEMBER 05: Andy Murray of Great Britain (R) talks with John McEnroe of the USA (L) during the Tie Break Tens on day four of the Statoil Masters Tennis at the Royal Albert Hall on December 5, 2015 in London, England. (Photo by Jordan Mansfield/Getty Images)

Sempre polémico e sem olhar ao timing em que diz as coisas, John McEnroe disse em entrevista ao jornal inglês ‘Daily Telegraph’ qual considera ser o passo que Andy Murray tem de dar para voltar a bater Novak Djokovic em grandes finais, como aconteceu em 2012 (US Open) e 2013 (Wimbledon): um novo treinador… mas não um qualquer, um super treinador.

“O Andy é extremamente profissional. Estamos a falar de alguém que é a nata da nata e tem dois títulos do Grand Slam. O meu antigo rival Ivan Lendl fez um trabalho incrível com o Murray, fez a diferença no jogo dele, tal como o Boris Becker consegue fazer com o Novak Djokovic”, considerou o norte-americano.

Para J-Mac, a solução pode passar por voltar a contratar um antigo campeão. “Seria uma opção interessante, não vejo porque não voltar a tomá-la. Não estou muito certo dos resultados do Andy depois de se separar do Ivan. Ele neste momento tem o Jamie Delgado, que é o seu treinador, mas pode e deve poder contar com uma figura extra, que dê um toque diferente à situação.”

John McEnroe vai, de resto, tornar-se num verdadeiro especialista em equipas técnicas bem grandes, já que vai ajudar durante a temporada de relva o canadiano Milos Raonic, que atualmente já conta com apoio técnico de Ricardo Piatti e Carlos Moyá.