McEnroe: «Adoro o Kyrgios, quando quer pode ganhar a qualquer um, mas…»

Por José Morgado - Junho 16, 2019
kyrgios_mcenroe

John McEnroe, antigo número um mundial e agora na pele de ‘especialista’, concedeu uma longa entrevista ao site italiano ‘AGI’, onde fala dos mais diversos temas do ténis mundial, entre os quais… a nova geração. O campeoníssimo aponta três nomes de tenistas muito jovens dos quais é fã.

“Adoro o Nick Kyrgios. Tenho sido capitão dele na Laver Cup e o talento que ele tem é anormal. Quando quer, pode ganhar a qualquer um, mas falta-lhe continuidade. Depois gosto muito de ver jogar o Stefanos Tsitsipas e o Denis Shapovalov”, admitiu, sem esquecer um quarto elemento da NextGen. “A maturidade do Felix Auger Aliassime para a idade é anormal…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt