McEnroe acredita na surpresa do Mundo: «Kyrgios pode fazer a diferença para nós»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2021

John McEnroe volta a liderar a equipa do Mundo na Laver Cup, depois de três tentativas falhadas. A quarta edição arranca já esta sexta-feira e o capitão norte-americano explicou como é que o elenco foi escolhido, reconhecendo que a formação da Europa volta a apresentar-se com favoritismo teórico.

“A ideia que tínhamos era de misturar experiência com juventude e trazer alguém como o Nick Kyrgios, que aumenta o seu nível de acordo com o momento. Apesar disto, os seis jogadores deles têm melhor ranking do que os nossos. O nosso melhor é o número 11, o que quer dizer que os seus seis jogadores estão no top 10. Vai ser difícil para nós”, apontou o antigo número um do mundo.

Será que Kyrgios pode mesmo ser a arma secreta? “Esperamos que sim. Kyrgios pode fazer a diferença para nós, está com muita vontade, mas tem tido algumas lesões e falta-lhe ritmo competitivo. Está há algum tempo sem fazer nada. Mas este é um formato com que se dá bem porque não é à melhor de cinco encontros. Deve dar esse passo em frente”, destacou, ele que lamenta o facto de haver torneios a decorrer ao mesmo tempo que a Laver Cup.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.