This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McDonald rendido a João Monteiro: «Estou grato pela paciência que ele tem tido»
PARIS. FRANÇA. Mackenzie McDonald, ex-top 40 mundial e atualmente no 74.º posto do ranking, está de volta ao circuito depois de alguns meses fora devido a uma lesão no ombro. E trouxe com ele… um treinador português. João Monteiro, antigo campeão nacional e ex-top 250 ATP, é o treinador do tenista de 29 anos, com quem conversámos em Roland Garros sobre os temas mais relevantes da sua carreira.
COMO SE SENTE APÓS VÁRIOS MESES FORA
Sinto-me bem. A época de terra batida sempre foi difícil para mim. Mas sinto-me bem, estou saudável. O circuito é duro e brutal por vezes, mas espero reencontrar o meu caminho já em relva. Vou continuar a trabalhar. Neste momento não é uma questão de falta de ténis, mas de ritmo e encontros.
NÃO É A SUA PRIMEIRA GRANDE LESÃO
É a minha segunda grande lesão. Foi no ombro e penso que teve a ver com excesso de competição. Em 2023 joguei todos os torneios do calendário ATP e quando isso acontece… lesionas-te.
FELIZ COM JOÃO MONTEIRO
Jogámos um contra o outro no campeonato universitário norte-americano e ele foi o único a ganhar-me um set. Depois estive muito tempo sem vê-lo. No final do ano passado eu não tinha treinador e ele também estava aberto a opções e eu gosto de treinadores jovens. Gosto da ‘vibe’, é divertido, é saudável, é fresco. Tem sido muito divertido estar com ele. Foi duro por causa da lesão, mas estou grato pela forma como ele tem sido paciente comigo. Ele é muito equilibrado de cabeça e tem sido ótimo passar tempo com ele. Estou entusiasmado por continuar com ele.
TREINOU ALGUNS DIAS EM PORTUGAL
Foi ótimo para mim aqueles dias em Portugal. Treinei bem por lá e vocês têm um grande complexo em Oeiras, com muitos courts e grandes condições. Obviamente que eu nos Estados Unidos também temos, mas em Portugal é ótimo porque sendo americano muitas vezes quando estou na Europa por muito tempo não é fácil. Mas agora tenho um local para ir! Estivemos na zona da Ericeira, perto do mar. É muito bonito.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal