This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe admira João Sousa e dá a sua tese para alguns dos problemas do português
John McEnroe falou esta sexta-feira com o jornal ‘Record’, em jeito de lançamento do Australian Open, e aproveitou para confessar ter bom impressão sobre as qualidades de João Sousa, número um nacional e único português presente no quadro principal em Melbourne. E até teorias sobre algumas das dificuldades pelas quais tem passado…
“O João Sousa tem boas chances de fazer um bom torneio, é um excelente jogador, mas tem vivido um período mais complicado porque chegou a um nível em que não só percebe o fosso que o separa daqueles tenistas que são verdadeiramente de topo, como também é um jogador que, pelo ranking que tem, se torna apetecível para os jogadores mais jovens e de classificação inferior. O Sousa é quase sempre cabeça-de-série em torneios ATP 250 e toda a gente menos cotada se motiva especialmente para derrotá-lo”, confessou McEnroe.
O americano lembra que muitos tenistas têm atingido o pico de carreira depois dos 30 anos. “A boa notícia para todos os jogadores da idade dele é que cada vez mais os jogadores mais velhos continuam a melhorar em idade avançada. Começam a perceber melhor as suas virtudes e dificuldades e isso nota-se muito no nível de ténis que produzem.”
- Categorias:
- Sem categoria