Mboko explica final surpreendente em Montreal: «Estou a gerir bem os momentos stressantes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2025

Victoria Mboko está a viver um autêntico conto de fadas no WTA 1000 de Montreal. Com apenas 18 anos, a jovem canadiana continua a derrubar estrelas e agora ultrapassou Elena Rybakina no tie-break do terceiro set para garantir o acesso à final, onde vai lutar pelo título com Naomi Osaka. Mas o que está a fazer a diferença? Mboko tenta explicar.

“Nos momentos stressantes encontrei o equilíbrio entre ser agressiva e manter a calma. Estou a gerir bem essas situações e jogar perante o meu público ajuda-me a superar os momentos complicados”, comentou a promissora tenista canadiana.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt