Mboko cai à primeira em Wuhan e continua sem ganhar desde que foi campeã em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 6, 2025

Victoria Mboko deixou o mundo do ténis rendido quando conquistou o WTA 1000 de Montreal, então no dia 7 de agosto. O problema é que já lá vão quase dois meses… e a jovem canadiana ainda não conseguiu voltar a ganhar um encontro sequer. É que agora perdeu à primeira no WTA 1000 de Wuhan, desta feita com Ekaterina Alexandrova (11.ª).

A tenista de 18 anos, número 23 do Mundo, cedeu com os parciais 6-3 e 6-2, sendo que esteve a perder por 5-0 no primeiro parcial e por 5-1 no segundo. Certo é que é a terceira derrota consecutiva desde o tal triunfo na final de Montreal frente a Naomi Osaka, seguindo-se desaires com Barbora Krejcikova no US Open e com Anastasia Potapova em Pequim. Já Alexandrova fica à espera de Emma Raducanu ou Ann Li.

Nota ainda para as vitórias de Clara Tauson (12.ª), que superou Olga Danilovic (43.ª), por 6-3 e 7-5, ou de Katerina Siniakova (62.ª), que surpreendeu Diana Shnaider (19.ª), com os parciais 6-4 e 6-4. Já Elise Mertens (22.ª) ultrapassou Polina Kudermetova (76.ª), por 7-6(5) e 6-3.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt