Mauresmo explica o porquê de ter recusado o wild card a Thiem em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2024

Dominic Thiem viu-se obrigado a jogar o qualifying na sua última participação em Roland Garros e foi aí que se despediu, ao ser eliminado na segunda ronda. O facto de ter visto o wild card para o quadro principal ser-lhe recusado deu muito que falar e Amelie Mauresmo foi questionada em relação ao assunto.

“Temos a decisão de destinar os wild cards aos tenistas franceses. Historicamente, tem sido assim sempre em Roland Garros. Já houve exceções, mas normalmente é assim, dá-se aos franceses e francesas, maioritariamente jovens. Com o Dominic foi complicado dizer-lhe que tinha de jogar o qualifying, mas foi o que decidimos”, afirmou, tentando encerrar a polémica.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt