This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mau dia para o ténis brasileiro: Thiago Monteiro e Laura Pigossi despedem-se do Australian Open
A primeira jornada do quadro principal do Australian Open não foi propriamente famosa no que diz respeito aos tenistas brasileiros.
Thiago Monteiro, número um brasileiro, despediu-se do primeiro Grand Slam da temporada com uma derrota na primeira ronda frente ao francês Constant Lestienne com os parciais de 6-3, 7-6(2) e 6-3, num duelo onde até dispôs de um set point no segundo parcial a 6-5 – gaulês servia.
Com esta vitória, Monteiro falha um duelo com Cameron Norrie na segunda ronda da competição australiana.
Quem também falhou o acesso à ronda seguinte da prova foi Laura Pigossi. A brasileira, que foi para o quadro principal com o estatuto de lucky looser, ainda se apresentou a um bom nível no primeiro set mas acabou por perder com naturalidade com o resultado de 7-5 e 6-1.
Desta feita, no que diz respeito à variante de singulares, o Brasil fica entregue a Beatriz Haddad Maia, que faz a sua estreia no Australian Open esta terça-feira.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023