Mats Wilander não tem dúvidas: «João Sousa vai voltar mais forte»

Por Nuno Chaves - Agosto 22, 2018

Mats Wilander, antigo jogador e atual comentador do Eurosport, voltou a sair em defesa de João Sousa. O sueco, que é um fã assumido das qualidades tenísticas do número um nacional, acredita que o vimaranense se vai apresentar em excelente plano no US Open e que vai colocar um ponto final à série de sete derrotas consecutivas.

Numa entrevista ao jornal Público, Wilander acredita que Sousa pode dar bem a volta à situação. “É muito difícil lidar mentalmente com as derrotas sucessivas, mas fisicamente não. Se tiver um bom treinador, uma boa equipa, bons amigos, família à sua volta ele vai estar mais forte, vai bater melhor na bola, porque vai treinar mais. Não se pode comparar os treinos com a competição, pois são as vitórias que dão confiança, mas no treino, um jogador bate milhares de vezes na bola no mesmo espaço de tempo”, confessou.

Wilander quis deixar também os portugueses relaxados. “É apenas uma questão de paciência e apoio de fora, nada mais do que isso. Nunca houve nenhum jogador que tenha perdido sete, oito, dez ou 15 encontros consecutivamente e tenha desistido do ténis. Os fãs portugueses que não se preocupem”, referiu o antigo número um mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.