Mats Wilander: «Djokovic vai ganhar Roland Garros»

Por Nuno Chaves - Setembro 25, 2020
novak-djokovic

Mats Wilander, antigo número um mundial e ex-vencedor de Roland Garros, acredita que Novak Djokovic, número um do Mundo, será o vencedor da edição deste ano do Grand Slam francês, contrariando o favoritismo teórico — e histórico — de Rafael Nadal na terra batida de Paris.

“Acho que ele vai ganhar Roland Garros pois penso que com as temperaturas que vão estar em Paris agora e nas próximas duas semanas, mais frias do que o normal, isso não será bom para o top spin do Nadal. O Novak realmente não se importa se está frio ou quente, ele gosta de ambas as condições. Acho que ele é o favorito, logo à frente de Nadal e Dominic Thiem. Acho que Novak está com aquele sentimento de ‘ok, estraguei tudo em Nova Iorque, tudo bem, mas agora ganho Roland Garros e fico com 18 Grand Slams. Depois ganho a Austrália todos os anos, tenho fico com 19 e depois posso ganhar Wimbledon ou Roland Garros de novo e apanhar o Federer com 20’. Ele sabe que pode empatar ou ultrapassar os dois já para o ano”, disparou o comentador do Eurosport na antevisão feita a diversos jornalistas internacionais. 

Wilander não acredita que Djokovic vai sentir pressão extra em Roland Garros… muito pelo contrário. “Acho que não tem pressão, antes pelo contrário. Na verdade, acho que foi a melhor coisa possível que lhe poderia ter acontecido para que ele mostre a todos que, depois de ter desperdiçado a chance de ganhar um Grand Slam onde não estavam Nadal ou Federer, pode agora fazê-lo no ‘torneio do Nadal’.”

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.