This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matilde Jorge volta a ter encontro adiado no Algarve e final passa para segunda-feira
Matilde Jorge esteve encaminhada para chegar às meias-finais do The Campus Carby VW Ladies Open, mas deixou escapar a liderança e o encontro acabou interrompido e adiado para domingo por causa da chuva. As francesas Kristina Mladenovic e Amandine Monnot são as primeiras semifinalistas do ITF W50 que o complexo multidesportivo situado no coração da Quinta do Lago organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.
A número dois nacional (387.ª WTA) e única portuguesa ainda em prova na terceira edição do torneio mais importante da região algarvia tinha acabado de perder o jogo de serviço inaugural do terceiro set contra a bielorrussa Kristina Dmitruk (437.ª e ex-216.ª) quando o mau tempo forçou à interrupção da jornada no The Campus.
Em busca das terceiras meias-finais da carreira em singulares, Jorge chegou a liderar por 6-4 e 5-3, mas foi quebrada num jogo em que cometeu duas duplas faltas e mentalmente desapareceu do encontro. Dmitruk venceu os sete pontos do tie-break e abriu a terceira partida com um break em branco num jogo que começou com ponto de penalização para a jovem lusa por ir à casa de banho pela segunda vez e demorar mais do que o tempo permitido (90 segundos entre sets e 30 segundos até realizar o primeiro serviço).
Antes do mau tempo interromper a jornada ainda se concluíram dois encontros dos quartos de final, mas em metades opostas do quadro: na superior, onde está a portuguesa, Kristina Mladenovic (208.ª e ex-10.ª) venceu Justina Mikulskyte (223.ª) por 6-4 e 6-2; na inferior, Amandine Monnot (521.ª) deu a volta a Mia Ristic (412.ª) com os parciais de 2-6, 6-3 e 6-1.
No domingo, Matilde Jorge e Kristina Dmitruk retomarão o encontro às 10h30, a mesma hora a que Yasmin Mansouri e Francesca Curmi voltarão à ação com o resultado favorável à segunda (7-5 e 6-6).
Se for bem-sucedida, a tenista vimaranense voltará ao court para disputar as meias-finais de singulares e ainda as meias-finais de pares (com Mikulskyte). Caso não consiga resolver de forma favorável o embate individual, mas vença o de pares, poderá ter jornada dupla nessa variante e lutar pelo título que há um ano lhe escapou na final, então ao lado da irmã mais velha.
- Categorias:
- Portugal