Matilde Jorge vence batalha com promessa inglesa e junta-se à irmã nos ‘oitavos’ em Birmingham
A realizar um excelente arranque de temporada, Matilde Jorge arrancou mais um torneio a vencer. Desta feita, a número 292 do ranking WTA levou a melhor numa dura batalha com uma promessa britânica para garantir um lugar nos oitavos-de-final do ITF W50 de Birmingham, indo agora à procura do pleno de ‘quartos’ em três torneios disputados em 2025.
A vimaranense de 20 anos bateu Ella McDonald (395.ª WTA que foi número oito mundial de juniores) com os equilibrados parciais 4-6, 7-5 e 6-4, ao cabo de 2h30. Depois de deixar escapar o primeiro parcial, Matilde Jorge foi pressionando no segundo set e colheu os frutos no 11.º jogo, quando conseguiu finalmente o break que fez a diferença. Já na hora da verdade, salvou dois break points a 2-3, quebrou a 3-3 e não olhou mais para trás.
Leia também:
- — Nuno Borges vira e volta a derrotar o lendário Wawrinka para avançar em Marselha
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
Assim, Matilde Jorge fica com encontro marcado com a sueca Kajsa Rinaldo Persson (317.ª), que superou a chinesa Jia-Jing Lu (277.ª), por 6-0, 3-6 e 6-3. Além disso, está nos ‘oitavos’ tal como a irmã Francisca Jorge (253.ª), que já sabe que terá pela frente a experiente Aleksandra Krunic (288.ª).