Matilde Jorge vê interrompida série invencível nas meias-finais em Santarém

Por José Morgado - Setembro 14, 2024
matilde

Matilde Jorge, número dois portuguesa, 483.ª WTA mas com garantia de entrada no top 400, viu este sábado ser interrompida a sua série de oito vitórias seguidas, ao cair nas meias-finais do ITF W35 de Santarém.

A vimaranense de 20 anos, que havia conquistado o seu primeiro título de singulares da carreira na semana passada em Leiria, jogou as suas segundas meias-finais da carreira logo na semana seguinte, mas não resistiu à canadiana Stacey Fung, número 308 WTA e segunda cabeça-de-série, que triunfou por 6-4 e 6-0, em 1h47. Matilde entrou melhor e ainda liderou por 3-1, mas perdeu 11 dos últimos 12 jogos, com o seu serviço a desintegrar-se por completo.

Seguem-se mais duas semanas muito importantes no calendário da portuguesa: o ITF W100 das Caldas da Rainha, na próxima semana, e o ITF W75 de Lisboa, logo na seguinte.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com