Matilde Jorge deixa escapar grande batalha e fica pelo caminho na Quinta do Lago

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge, número 250 do ranking WTA, não se conseguiu juntar à irmã Francisca Jorge nas meias-finais do ITF W75 da Quinta do Lago. Cai por terra a hipótese de haver uma final em família no The Campus, isto depois de a número dois nacional ter deixado escapar uma tremenda batalha.

A vimaranense perdeu com a norte-americana Alexis Blokhina (450.ª), com os parciais 6-1, 2-6 e 7-6(3), com a terceira partida a durar por si só 1h12. Matilde Jorge respondeu a breaks sofridos por quatro vezes no parcial decisivo, destacando-se o match point salvo quando perdia por 6-5, mas não conseguiu encontrar o melhor nível no tie-break e acabou mesmo por ser derrotada.

Desta forma, as esperanças lusas ficam nas mãos de Francisca Jorge, que vai discutir as meias-finais com Maria Timofeeva (164.ª), primeira cabeça-de-série, neste sábado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt