Matilde Jorge continua num bom momento e já está nos ‘quartos’ em Faro
Matilde Jorge está a viver uma grande momento nesta fase da temporada e apurou-se para mais uns quartos-de-final em Faro. A número dois nacional, atualmente no 366.º posto do ranking WTA, mostrou-se em forma para continuar a sonhar no W35 algarvio, precisando de apenas dois sets, mas quase duas horas, para seguir em frente.
A vimaranense de 20 anos levou a melhor diante de Salma Drugdova (569.ª), com os parciais 6-4 e 6-2, batalhando numa série de momentos importantes. Na reta final do primeiro set, por exemplo, houve uma série de quatro breaks, com o último a cair para o lado da portuguesa, na sequência de um jogo com oito igualdades. Já na segunda partida, acelerou de início e não permitiu a reação à eslovaca de 19 anos.
Leia também:
- — Alcaraz despacha Rune e marca um último duelo com Nadal nas ‘meias’ do Six Kings Slam
- — Sinner arrasa Medvedev no Six Kings Slam e reencontra Djokovic
- — Gasquet não perde a esperança: «0-18 contra Nadal? Quanto tivermos 50 anos vou ligar-lhe…»
Assim, vai à procura das terceiras meias-finais da carreira sendo que, para isso, terá de ultrapassar a polaca Gina Feistel (303.ª WTA e quinta cabeça-de-série), responsável pela eliminação de Johanne Svendsen (680.ª), por 6-0, 4-6 e 7-5.
Quem ameaçou um triunfo brutal foi Angelina Voloshchuk (762.ª). A jovem portuguesa de 17 anos ameaçou a maior vitória da carreira, mas caiu no limite frente à primeira cabeça-de-série, a austríaca Sinja Kraus (209.ª), por 6-3, 3-6 e 6-4, em 2h15.