This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matilde Jorge continua num bom momento e já está nos ‘quartos’ em Faro
Matilde Jorge está a viver uma grande momento nesta fase da temporada e apurou-se para mais uns quartos-de-final em Faro. A número dois nacional, atualmente no 366.º posto do ranking WTA, mostrou-se em forma para continuar a sonhar no W35 algarvio, precisando de apenas dois sets, mas quase duas horas, para seguir em frente.
A vimaranense de 20 anos levou a melhor diante de Salma Drugdova (569.ª), com os parciais 6-4 e 6-2, batalhando numa série de momentos importantes. Na reta final do primeiro set, por exemplo, houve uma série de quatro breaks, com o último a cair para o lado da portuguesa, na sequência de um jogo com oito igualdades. Já na segunda partida, acelerou de início e não permitiu a reação à eslovaca de 19 anos.
Leia também:
- — Alcaraz despacha Rune e marca um último duelo com Nadal nas ‘meias’ do Six Kings Slam
- — Sinner arrasa Medvedev no Six Kings Slam e reencontra Djokovic
- — Gasquet não perde a esperança: «0-18 contra Nadal? Quanto tivermos 50 anos vou ligar-lhe…»
Assim, vai à procura das terceiras meias-finais da carreira sendo que, para isso, terá de ultrapassar a polaca Gina Feistel (303.ª WTA e quinta cabeça-de-série), responsável pela eliminação de Johanne Svendsen (680.ª), por 6-0, 4-6 e 7-5.
Quem ameaçou um triunfo brutal foi Angelina Voloshchuk (762.ª). A jovem portuguesa de 17 anos ameaçou a maior vitória da carreira, mas caiu no limite frente à primeira cabeça-de-série, a austríaca Sinja Kraus (209.ª), por 6-3, 3-6 e 6-4, em 2h15.