Matilde Jorge continua num bom momento e já está nos ‘quartos’ em Faro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2024
matilde-jorge
FOTO: Beatriz Ruivo

Matilde Jorge está a viver uma grande momento nesta fase da temporada e apurou-se para mais uns quartos-de-final em Faro. A número dois nacional, atualmente no 366.º posto do ranking WTA, mostrou-se em forma para continuar a sonhar no W35 algarvio, precisando de apenas dois sets, mas quase duas horas, para seguir em frente.

A vimaranense de 20 anos levou a melhor diante de Salma Drugdova (569.ª), com os parciais 6-4 e 6-2, batalhando numa série de momentos importantes. Na reta final do primeiro set, por exemplo, houve uma série de quatro breaks, com o último a cair para o lado da portuguesa, na sequência de um jogo com oito igualdades. Já na segunda partida, acelerou de início e não permitiu a reação à eslovaca de 19 anos.

Leia também:

 

Assim, vai à procura das terceiras meias-finais da carreira sendo que, para isso, terá de ultrapassar a polaca Gina Feistel (303.ª WTA e quinta cabeça-de-série), responsável pela eliminação de Johanne Svendsen (680.ª), por 6-0, 4-6 e 7-5.

Quem ameaçou um triunfo brutal foi Angelina Voloshchuk (762.ª). A jovem portuguesa de 17 anos ameaçou a maior vitória da carreira, mas caiu no limite frente à primeira cabeça-de-série, a austríaca Sinja Kraus (209.ª), por 6-3, 3-6 e 6-4, em 2h15.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt