Matilde Jorge cai nos ‘quartos’ em singulares mas sai com título de pares da Quinta do Lago

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge viveu uma semana de autêntica montanha russa no The Campus e este domingo não foi diferente. A jovem portuguesa de 20 anos, atual número 387 do ranking WTA, foi eliminada numa enorme batalha — que vinha sendo adiada pela chuva — nos quartos-de-final, mas terminou o dia a sorrir como campeã de pares. Mas vamos por partes.

A vimaranense retomou o duelo com Kristina Dmitruk (437.ª) a perder por 1-0 no terceiro set, mas chegou a liderar por 4-2, antes de ceder com os parciais finais 4-6, 7-6(0) e 6-4. Recorde-se que Matilde Jorge teve um match point quando comandava por 5-3 no segundo set, então ainda na jornada de sábado.

No entanto, houve motivos para celebrar, como já fizemos referência. A jogar ao lado de Justina Mikulskyte, a portuguesa começou por beneficiar da desistência de Francesca Curmi Adrienn Nagy, antes de triunfar na final contra Magali Kempen Lara Salden. Com muito drama, diga-se, como se percebe pelos parciais 2-6, 6-4 e 14-12: foram três championship points salvos a partir de 7-9 no match tie-break, antes de fechar à terceira oportunidade.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt