This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matilde Jorge cai nos ‘quartos’ em singulares mas sai com título de pares da Quinta do Lago
Matilde Jorge viveu uma semana de autêntica montanha russa no The Campus e este domingo não foi diferente. A jovem portuguesa de 20 anos, atual número 387 do ranking WTA, foi eliminada numa enorme batalha — que vinha sendo adiada pela chuva — nos quartos-de-final, mas terminou o dia a sorrir como campeã de pares. Mas vamos por partes.
A vimaranense retomou o duelo com Kristina Dmitruk (437.ª) a perder por 1-0 no terceiro set, mas chegou a liderar por 4-2, antes de ceder com os parciais finais 4-6, 7-6(0) e 6-4. Recorde-se que Matilde Jorge teve um match point quando comandava por 5-3 no segundo set, então ainda na jornada de sábado.
No entanto, houve motivos para celebrar, como já fizemos referência. A jogar ao lado de Justina Mikulskyte, a portuguesa começou por beneficiar da desistência de Francesca Curmi e Adrienn Nagy, antes de triunfar na final contra Magali Kempen e Lara Salden. Com muito drama, diga-se, como se percebe pelos parciais 2-6, 6-4 e 14-12: foram três championship points salvos a partir de 7-9 no match tie-break, antes de fechar à terceira oportunidade.
Leia também:
- — Sinner nega 100.º título Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Xangai
- — Federer e Alcaraz acompanham a final de Xangai… lado a lado
- — Sabalenka silencia Wuhan e conquista o WTA 1000 chinês pela 3.ª vez