Mathieu: «A direita de Nadal é como levar com um camião a 200km/h»

Por José Morgado - Junho 15, 2020
rafa-nadal

Paul Henri Mathieu, antigo top 15 mundial, foi um dos tenistas que esteve mais perto de ganhar a Rafael Nadal em Roland Garros, quando em 2006 batalhou com o espanhol na terceira ronda, em pleno Stade Philipp Chatrier, durante mais de quatro horas. O francês, que nunca conseguiu confirmar realmente o seu talento e ficou sempre à porta do top 10 (foi 12.º), não escondeu o quão difícil é defrontar o maiorquino.

“Em terra batida, nunca na minha vida senti uma bola tão pesada quanto a de Nadal. A direita dele é como levar com um camião a 200 quilómetros por hora. Ou te antecipas ao ressalto da bola, ou não tens a mínima chance de sequer devolvê-la para o outro lado”, disparou em declarações ao ‘We Are Tennis’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=py1BBnduHfw

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt