Mateus Alves e João Fonseca perdem na rodada final do quali do Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 19, 2023
joao fonseca mateus alves rio open
FotoJump/Rio Open

Os jovens Mateus AlvesJoão Fonseca, após conseguirem grande vitória na primeira rodada do qualifying, acabaram ficando de fora da chave principal do Rio Open 2023. Os brasileiros perderam para Nikola CacicAndrea Pellegrino por 2 sets a 0 neste domingo (19), parciais de 6-4 e 6-2, em 1h14.

Os experientes croata e italiano acabaram prevalecendo principalmente nos deciding points. Cacic/Pellegrino enfrentaram, no total, seis break points, mas não foram quebrados nenhuma vez, enquanto converteram 3/7 chances que tiveram no serviço dos brasileiros.

Classificados à chave principal, Cacic/Pellegrino enfrentarão a dupla cabeça de chave 1, Rafael MatosDavid Vega Hernández, na primeira fase.

Por outro lado, Alves e Fonseca ficam na expectativa de alguma desistência para entrarem na chave principal de duplas. Eles, porém, têm vaga garantida na chave de simples.

Fonseca, que viu seu adversário mudar na véspera da estreia, já atua nesta segunda-feira (20), contra Alex Molcan. O carioca de 16 anos joga pela primeira vez um torneio ATP, assim como Alves. O segundo, porém, ainda não tem data para iniciar sua campanha, mas terá uma grande pedreira pela frente: Carlos Alcaraz.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.