Masters de Monte Carlo vai jogar-se em 2021… mas sem público

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2021
monte-carlo

Está confirmado: a edição de 2021 do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que regressa esta ano na terceira semana de abril depois de em 2020 não se ter disputado por causa da pandemia, vai ser jogada à porta fechada, precisamente devido à evolução pouco favorável do coronavírus no Principado do Mónaco.

A decisão foi oficializada pela organização esta sexta-feira, confirmando-se que não vão ser vendidos bilhetes para a edição deste ano, que deverá contar com praticamente todos os melhores jogadores do Mundo, como é habitual.

Sem público presente, o torneio deverá ter um visual totalmente distinto em 2021, uma vez que os dois estádios são habitualmente montados de propósito para a prova. Agora, não haverá essa necessidade.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com