Masters 1000 devem ser de uma ou duas semanas? Alcaraz não tem qualquer dúvida
Masters 1000 de uma ou duas semanas? Esta tem sido uma das principais discussões dos últimos tempos e Carlos Alcaraz também se juntou à conversa.
O tenista espanhol, nos quartos de final no ATP 500 de Barcelona, não teve problema em dar a sua opinião e até foi bastante claro, para que não restassem dúvidas.
“Eu prefiro os Masters 1000 a uma semana. É muito melhor para o ténis. Desde a primeira ou segunda ronda vemos encontros de altíssimo nível. Para os adeptos, dá para desfrutar desde a primeira ronda do torneio e viver com vontade, por assim dizer”, começou por dizer em conferência de imprensa.
“Para nós, o facto de ser de uma semana faz com que se reduzam os dias fora de casa, os dias de exigência mental. Dizem que temos dias de descanso entre cada encontro mas acabas por não descansar porque tens de ir treinar, preparar-te mentalmente. Quando estás no torneio não descansas mentalmente e isso é complicado. Prefiro muito mais, ainda que seja mais exigente, os Masters 1000 de uma semana”, concluiu.