Massú: «Se há tenista que pode competir com o Big 3 é o Thiem»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 10, 2020
thiem-usopen

O treinador de Dominic Thiem, Nicolas Massú, deu uma entrevista à rádio chilena ‘ADN’ onde falou da temporada de 2021 e do papel que o austríaco pode ter em 2021.

“A regularidade que Thiem demonstrou em 2020 foi espetacular. No ano passado terminou no quarto lugar do ranking ATP e parecia que já era muito difícil superar esse feito. Ganhou cinco torneios e foi finalista de um Grand Slam. Ainda assim, este ano conseguiu superar esse registo, terminou na terceira posição do ranking ATP e venceu o seu primeiro Grand Slam e demonstrou que não é só um tenista de terra batida”, disse.

Nicolas Massú falou ainda da temporada de 2021 e coloca Thiem como o favorito a competir perante o Big Three:

“Se Thiem fizer o que tem que fazer e foi capaz de ir buscar o seu melhor ténis tem muitíssimas possibilidades de vencer (ao Big Three). Thiem é muito completo e joga bem em todas as superfícies. Tem um bom serviço, uma grande resposta e um bom vólei e movimenta-se muito bem. Claro que é muito difícil quando jogas contra os melhores da história da modalidade, mas se há alguém que pode competir contra eles é Dominic Thiem”, referiu, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que Dominic Thiem conseguiu vencer o seu primeiro Grand Slam da carreira ao bater na final do US Open o amigo Alexander Zverev numa final que teve uma reviravolta épica.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.