Alexander Zverev saiu do tribunal em Londres com um acordo

Por José Morgado - Dezembro 10, 2020
Zverev

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, tem sido notícia nos últimos meses devido às acusações de violência doméstica da sua ex-namorada Olya Sharipova. Mas antes de resolver esse caso, o alemão de 23 anos passou a sua quinta-feira num tribunal, em Londres, a resolver outro: o final litigioso do seu contrato com a Ace Group International, uma empresa que geriu a sua carreira até 2018.

“O Patrício Appey [antigo agente de Zverev] foi obrigado a levantar a bandeira branca e acordar com o Alexander a libertação o contrato que os unia há 16 anos. Este acordo é bom para o Sascha e uma humilhação para o Apprey e para o seu advogado. Abre um precedente importante para jovens atletas”, disparou Mark Stephens, o advogado de Zverev, à saída do tribunal, em Rolls Building.

O alemão e 23 anos é representado desde 2019 pela Team8, empresa de Roger Federer e do norte-americano Tony Godsick. Em tribunal ao lado de Alexander Zverev estiveram os seus pais e o seu irmão Mischa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1337102234308456450

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt