This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Massu elogia Hurkacz: «A ética de trabalho dele é impressionante»
Depois de ter passado pelo bloco operatório em julho passado para tratar uma grave lesão no joelho direito, Hubert Hurkacz iniciou um longo e exigente processo de recuperação. Sem atalhos nem soluções milagrosas, o polaco teve de se agarrar à paciência, ao trabalho diário e ao tempo para voltar a acreditar que poderia regressar ao seu melhor nível. Ao seu lado esteve sempre Nicolás Massú, treinador e figura-chave em todo o processo.
“Estou muito, muito feliz. Vivemos momentos realmente complicados”, confessou Massú, emocionado. “Quando ficas fora do circuito durante sete meses, precisas de uma paciência enorme. É muito tempo, exige que sejas muito forte mentalmente. Não é nada fácil.” O chileno destacou a dificuldade de manter a fé durante a recuperação: “Os dias são longos, há muito tratamento, muita reabilitação. Manter a crença constante é complicadíssimo.”
Apesar das dúvidas naturais, Hurkacz regressou à competição sem limitações físicas e deixou sinais claros na United Cup 2026, ao vencer Alexander Zverev e Tallon Griekspoor. Para Massú, o segredo esteve na disciplina total do seu pupilo. “A ética de trabalho dele é impressionante. Segue tudo o que lhe dizemos a 100%. Se tem de fazer algo, faz e ainda vai mais além”, afirmou. “Não é só em campo: preocupa-se com a alimentação, com os tratamentos, com os alongamentos. Quando trabalhas assim, as coisas boas acabam por voltar.”
O treinador sublinhou ainda que nunca houve pressa no regresso. “Ouvimos as pessoas certas e nunca quisemos precipitar nada. A minha experiência diz-me que, no fim do túnel, há sempre luz, se mantiveres a fé.”
Confiante no futuro, Massú não esconde a ambição: “O Hubert é um grande talento, um jogador muito completo. Se estiver saudável, acredito sinceramente que podemos voltar a lutar por grandes títulos. Nada é impossível com esta mentalidade.”
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — Sinner e Alcaraz admitem jogar pares juntos em breve
- — OFICIAL: Wawrinka recebe wild card para jogar o Australian Open pela última vez
- Categorias:
- ATP World Tour
