Massu e as chances de Thiem: «Tem bastantes se jogar o ténis dele»

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2020
thiem

Nicolas Massu, técnico de Dominic Thiem desde fevereiro de 2019, tem feito um excelente trabalho ao lado do austríaco. O chileno já viu o tenista de Vienna ganhar cinco títulos a seu lado, entre os quais o primeiro Masters 1000, e agora acredita que o primeiro Grand Slam pode estar ao virar da esquina. Até explica porquê.

“Acho sinceramente que ele tem boas chances. Para mim, o mais importante para ele será jogar o seu ténis. Todos os encontros são diferentes, porque os rivais são distintos e há que afinar alguns detalhes, mas a base é sempre a mesma, sinceramente”, confessou o chileno, vencedor dos Jogos Olímpicos de Atenas em singulares e pares.

Massu está contente com o nível de jogo do seu jogador. “Ele está a jogar bem, agressivo. Eu sempre acreditei que ele poderia ser também um bom jogador de piso rápido e não apenas de terra batida. Muitas pessoas questionavam-se sobre se ele tinha ou não capacidade de lutar em pisos rápidos e eu achei sempre que sim. Mesmo antes de trabalhar com o Dominic eu adorava o ténis dele e acreditava que ele poderia ser completo e competente em todas as superfícies.”

Esta conferência de imprensa contou ainda com Wolfgang Thiem, pai de Dominic Thiem, que levantou a ponta do véu à separação entre o seu filho e Tomas Muster.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.