This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martina Navratilova e Jim Courier não perdoam Fabio Fognini após incidentes no US Open
Os ex-número um mundial Jim Courier e Martina Navratilova comentaram a expulsão de Fabio Fognini do US Open e a consequente multa de $24.000, após os comentários inapropriados do italiano para com a árbitra de cadeira Louise Enzgell, durante o encontro frente a Stefano Travaglia relativo à primeira ronda do US Open.
“É uma grande multa para um jogador que tem historial neste tipo de comportamentos. Penso que não deveria ser apenas a ITF a investigar este tipo de situações, a ATP também devia fazê-lo porque isto é muito sério”, disse Courier em declarações ao Tennis Channel. “Lamento pela dupla de pares que foi batida pelo Fognini porque levaram quatro dias para o banir, o que é muito dadas as imagens que toda a gente viu na televisão”.
Courier vais mais longe e não desculpa o italiano neste incidente. “Um atleta pode ter comportamentos maus durante a competição e no calor do momento, também me aconteceu. Mas se insultas um árbitro o problema é muito mais sério”.
Já Navratilova referiu que este tipo de comportamentos já era recorrente na sua época, embora admitindo que é algo que não deveria acontecer. “Eu ficava ofendida quando as outras pessoas me insultavam da pior forma durante a minha carreira. Mas se um tenista começa a insultar tudo e todos, o seu comportamento não pode ter lugar no ténis”.
Recorde-se que Fognini já reagiu às acusações das quais é alvo, referindo que além de sempre ter respeitado as mulheres, este é um tipo de comportamento da qual se arrepende e que promete nunca mais voltar a ter.
- Categorias:
- Fora de Linhas