Martin Klizan termina semana de sonho com o título nas mãos
Desta vez não foi preciso salvar match points, mas Martin Klizan teve uma vez mais de correr contra o resultado para vencer um encontro no ATP 500 de Roterdão e, desta vez, foi o encontro que lhe valeu o título mais importante da carreira. O eslovaco recuperou de uma desvantagem de um set e derrotou, por 6-7(1), 6-3 e 6-1, o francês Gael Monfils, que tem agora um registo de 5 finais ganhas num total de… 23.
Depois de ter estado à beira da eliminação por oito vezes nos dois últimos encontros, Martin Klizan, número 43 da hierarquia mundial, colocou a cereja no topo do bolo depois de uma grande semana e conquistou o quarto título da sua carreira aos 26 anos. O Novato do Ano na temporada de 2012 perdeu apenas um jogo de serviço (na terceira partida, quando liderava por 5-0) e acabou por surpreender o oponente gaulês, quinto cabeça-de-série.
Pelo meio houve os habituais momentos peculiares de Martin Klizan
Este é então o quarto título em quatro finais para o esquerdino, depois de São Petersburgo (2012), Munique (2014) e Casablanca (2012), valendo-lhe um cheque de 363 400 euros e uma subida de 16 posições na hierarquia mundial para o 27.º posto, ficando a três lugares do seu melhor de sempre. Monfils vai subir dois postos e figurar nesta segunda-feira no 16.º lugar ATP.