Martim Prata vence na Figueira após desistência de Pedro Sousa

Por José Morgado - Julho 9, 2020
martim-prata2

Pedro Sousa, número dois português e 110.º colocado do ranking ATP, confirmou esta quinta-feira que continua a sentir dores no gémeo esquerdo e abandonou durante o seu primeiro encontro da fase de grupos da etapa da Figueira da Foz do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis diante do jovem Martim Prata.

O jovem tenista da University of Tennessee liderava o primeiro set por 5-2, jogando a muito bom nível, quando Pedro Sousa optou por desistir, depois de um parcial em que revelou sempre muitas dificuldades de movimentação, as mesmas que o limitaram na final do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, e que o obrigaram a desistir tanto antes das meias-finais em Vale do Lobo como de toda a etapa em Lisboa.

A confirmar-se que Pedro Sousa não vai jogar na sexta-feira, Paulo Fernandes entrará para o lugar do lisboeta para defrontar Luís Faria, que assim ficará diretamente apurado para as meias-finais depois de ter batido Prata na primeira jornada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt