Martim Prata vence batalha de 3h24 e atinge primeiros ‘quartos’ de 2022
Martim Leote Prata, jovem de 22 anos que está a abraçar o profissionalismo depois de quatro anos a tempo inteiro no circuito universitário norte-americano, venceu esta quinta-feira um verdadeiro duelo do College Tennis a caminho dos quartos-de-final do ITF M25 da Beloura, os seus primeiros da temporada no circuito internacional.
Num duelo emocionante, bem disputado e resolvido somente ao cabo de 3 horas e 24 minutos, Prata levou a melhor sobre o seu bom amigo Duarte Vale, 557.º ATP e finalista do primeiro ITF M25 da Beloura, na semana passada, por 6-3, 6-7(7) e 6-2, marcando duelo esta sexta-feira com o norte-americano Christian Langmo, também ele vindo do circuito universitário dos Estados Unidos e atual 430.º ATP. São os seus segundos ‘quartos’ da carreira, primeiros desde 2018, quando atingiu semelhante fase da prova em São Brás de Alportel.
Prata juntou-se nos ‘quartos’ a Pedro Araújo, que horas antes havia marcado duelo nos ‘quartos’ com o neerlandês Jesper De Jong, 210.º e primeiro cabeça-de-série.
Para além de Vale, também Jaime Faria, Daniel Rodrigues, Gonçalo Oliveira, Fábio Coelho e Diogo Morais caíram na segunda ronda do torneio sintrense.