This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martim Prata desafia o primeiro cabeça-de-série Kiko Silva no Nacional
O primeiro dia de quadro principal masculino Campeonato Nacional Absoluto confirmou uma tendência que se tem repetido durante o circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, com os tenistas-estudantes do circuito universitário norte-americano em grande forma.
Depois de Duarte Vale ter avançado para os oitavos-de-final do Nacional no início da jornada, também Martim Prata (University of Tennessee) e Francisco Faria (Olivet Nazarene University) avançaram para a próxima fase da competição no Monte Aventino, no Porto. Prata bateu o qualifier de 17 anos Miguel Gomes, ao passo que Faria, também ele vindo do qualifying, eliminou Tiago Torres, por 6-4 e 6-4.
Nos ‘oitavos’, Prata vai desafiar Frederico Silva, primeiro cabeça-de-série, ao passo que Faria tem encontro marcado com Nuno Borges, o tenista português com mais vitórias em 2020.
Quem também venceu no dia que marcou o arranque dos quadros principais foi Francisco Cabral. Finalista em 2015, 2016 e 2019, o portuense reencontrou-se com as vitórias e logo com uma desforra frente ao último carrasco, o jovem Henrique Rocha. Uma semana depois do desaire na Figueira da Foz, o tenista da casa aplicou os parciais de 6-4 e 6-4 para marcar encontro com um ex-“vizinho”: Luís Faria.
“Vivemos juntos durante dois anos, por isso já nos conhecemos muito bem e duvido que haja espaço para grandes surpresas táticas ou técnicas. Cada um sabe aquilo que o outro gosta mais de fazer e vai ser mais uma batalha”, contou Cabral, que não escondeu que “nos dias que correm, cada vitória é bastante importante para recuperar a confiança que já tive noutras épocas. E ganhar é sempre bom.”
Nos restantes encontros do quadro principal masculino, vitórias para Gonçalo Falcão (6-3 e 6-3 contra Afonso Portugal), Daniel Batista (6-3, 4-6 e 6-3 a Hugo Maia), Fábio Coelho (6-1 e 6-3 frente ao “wild card” Afonso Salgado), e Manuel Gonçalves (7-5 e 6-3 perante Paulo Fernandes), que na quinta-feira voltarão aos “courts” do Monte Aventino.
- Categorias:
- Portugal