Marselha convenceu Tsitsipas a não desistir da prova com… wild card para o irmão

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2019

Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos, de apenas 18 anos, vai estrear-se na próxima semana em torneios ATP, através de um wild card para o quadro de pares do ATP 250 de Marselha, oferecido à última como uma espécie de ‘ação de charme’ para a equipa do grego de 20 anos, que tencionava desistir do evento para descansar na próxima semana.

O torneio de Marselha sofreu com as muitas baixas — Karen Kachanov e Tomas Berdych foram os últimos — nos dias que antecederam a prova e Stefanos Tsitsipas tencionava ser mais um. O grego chegou a competição da sua lista de torneios para a próxima semana, mas uma última abordagem (e uma provável atualização de cachê) da direção do torneio acabou por demover o tenista helénico.

Petros, sem ranking mundial ATP ou ITF, e Stefanos vão defrontar na primeira ronda do quadro de pares o holandês Sander Arends e o austríaco Tristan Sam Weissborn.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/1096793592809574404

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt