Marinko Matosevic anuncia retirada
Marinko Matosevic é o mais recente jogador a colocar um ponto final na sua carreira profissional. Após Lucie Safarova, Agnieszka Radwanska e Max Mirnyi se terem aposentado, chegou a vez do tenista australiano, nascido na Bósnia, anunciar a sua retirada do circuito.
Assolado por constantes lesões, Marinko estava sem jogar desde fevereiro, mas só agora tomou a decisão de se afastar dos courts. Para trás, Matosevic deixa um registo de 63 vitórias e uma final disputada em torneios ATP.
O jogador, que chegou a figurar na posição 39 do ranking, ficou conhecido por pontapear a garrafa de água de Nadal em 2013, durante um encontro do Masters 1000 em Monte Carlo.
Na sua despedida, o jogador não conseguiu esconder as suas emoções. “Não sei o que dizer. Com emoções contraditórias, anuncio que vou deixar de praticar o desporto que amo. Na realidade, parei de jogar em Fevereiro, mas penso neste momento desde que consegui o primeiro ponto ATP, há 14 anos. Tem sido uma aventura fantástica e eu gostaria que não tivesse de terminar, mas parece ser a decisão certa.”