This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Timofeeva vence duelo contra ucraniana e conquista WTA de Budapeste
Em confronto válido pela final do WTA 250 de Budapeste, a russa Maria Timofeeva (246ª) e que entrou como Lucky Loser no torneio, derrotou a ucraniana Kateryna Baindl (100ª) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-0 e conquistou o primeiro título da WTA.
A tenista de 19 anos perdeu na primeira rodada do qualifying para Anna Siskova. Além disso, a russa contou com a desistência de uma outra atleta para garantir vaga no torneio húngaro.
O confronto teve roteiros diferentes em cada set. No primeiro, Timofeeva ficou atrás até o 3-2, mas conquistou quatro games, quebrando o serviço da adversária em duas oportunidades e fechando em 6-3, em 45 minutos.
A russa até abriu o marcador no segundo set, mas sofreu a virada logo na sequência, viu a ucraniana vencer três games seguidos e abrir 4-2. Baindl seguiu administrando, quebrou o serviço da Timofeeva no último game e fechou em 6-3, em 48 minutos.
Com um set para cada, o confronto no terceiro set parecia ser muito equilibrado, mas o novamente fugiu do roteiro que parecia ser o óbvio. Timofeeva quebrou o serviço da rival duas vezes e anotou um pneu por 6-0 em 33 minutos, fechando o confronto e conquistando o título na capital da Hungria.
Timofeeva se tornou a primeira tenista Lucky Loser a conquistar o Hologic WTA Tour desde Coco Gauff, que venceu em Linz, na Áustria, em 2019 e com 15 anos. Outra estatística importante quebrada pela russa é que a última vez que uma atleta estreante em torneios WTA foi campeã foi em 2001, onde Angelique Widjaja levou o título em Bali.
- Categorias:
- Sem categoria
- WTA
- WTA 250