Maria Sharapova recebe wildcard para o torneio de Madrid
Atualmente sem classificação mundial, Maria Sharapova está já a planear o seu regresso à competição e a agenda começa a ficar preenchida. A jogadora russa anunciou o seu regresso ao circuito no torneio de Estugarda, mesmo no momento em que a sua suspensão termina, e terá também passagem marcada por Madrid entre os dias 6 e 13 de maio para disputar o Premier local, depois de ter sido convidada nesta quarta-feira pela organização.
“A Sharapova é uma daquelas jogadoras que todos os fãs querem ver. A sua presença na Caja Mágica é uma ótima notícia para o torneio, para os fãs e para a cidade de Madrid. Em breve haverá mais boas notícias, pois estamos a aplicar os nossos esforços, cuidados e determinação neste torneio”, referiu em comunicado Gerard Tsobanian, CEO do Mutua Madrid Open.
Segundo Manolo Santana, diretor do torneio, foi a própria Sharapova quem pediu um wildcard ara competir no evento. “Depois de considerarmos, decidimos atribuir o convite a uma das melhores jogadoras dos últimos 15 anos, e antiga campeã do torneio. Estou certo de que Sharapova irá regressar aos courts altamente motivada e na esperança de ter bons resultados nos seus primeiros torneios”, disse Santana.
Maria Sharapova não compete desde o Open da Austrália do ano passado, onde perdeu para Serena Williams nos quartos-de-final. Numa recente entrevista, antiga número um do mundo, campeã do torneio de Madrid em 2014, admitiu que o maior presente que poderia receber para o seu aniversário seria “recuperar” um desporto que lhe foi tirado, depois de acusar positivo num controlo anti-doping.