This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Sharapova anuncia fim da carreira profissional
Maria Sharapova, de 32 anos, anunciou esta quarta-feira o fim da sua carreira profissional. Antiga número um mundial e vencedora de cinco torneios de Grand Slam — incluindo um raro Grand Slam de carreira –, a russa abandona uma modalidade que pratica desde os 4 anos depois de perceber que o seu corpo… não aguenta mais. Fora do top 300 WTA, Sharapova há muito deixou de conseguir competir tanto quanto quer e recentemente deixou também de conseguir treinar.
O anúncio de Maria Sharapova foi feito de maneira pouco comum: a russa escreveu uma carta em exclusivo à ‘Vogue’ e ‘Vanity Fair’, onde foi capa e alvo de produções fotográficas inúmeras vezes, onde revela aquilo que sente e explica as suas razões, sendo que sem surpresa a causa é mesmo a lesão no ombro direito, que a afeta há mais de uma década. A russa tem tentado, mas não consegue mais.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/vanityfair/status/1232651730812272641?s=21
Suspensa por doping em 2016, por acusar positivo logo no primeiro torneio do ano a meldonium — uma substância que sempre tomou mas que passou a ser proibida precisamente no início desse ano –, Sharapova regressou em abril de 2017 depois de 15 meses suspensa. Ainda ganhou um título e chegou aos quartos-de-final de Roland Garros em 2018, mas nunca mais apresentou o mesmo nível depois de tanto tempo afastada.
A russa, que ganhou mais dinheiro fora do court do que qualquer outra desportista feminina na história, diz adeus ao ténis como uma das maiores campeãs da sua geração.
- Categorias:
- WTA