Kvitova verga Ostapenko em três sets e está nos ‘quartos’ em Doha

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 26, 2020
petra-vitova

A tenista checa e antiga número dois mundial Petra Kvitova garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, ao ultrapassar a letã Jelena Ostapenko, em três partidas, pelos parciais de 6-2, 5-7 e 6-1.

A primeira partida começou com superioridade por parte de Ostapenko, que venceu o primeiro jogo no serviço da adversária e teve serviço na mão para avançar para o 2-0.

A partir daí, a tenista checa foi mais eficaz, não mais voltou a perder o serviço e com três breaks consecutivos, nos quarto, sexto e oitavo jogos conseguiu uma vitória tranquila no primeiro set por 6-2.

No segundo set, o encontro ficou muito partido uma vez que o encontro chegou ao décimo jogo empatado a cinco (5-5) já com seis (!) breaks registados, três para cada lado.

O parcial ficou definido, no 11.º jogo, quando Petra Kvitova perdeu o seu jogo de serviço em ‘branco’ e deixou Ostapenko a servir para forçar uma terceira e decisiva partida.

No set de todas as decisões, Petra Kvitova foi imperiosa e arrasou, por completo a adversária com dois breaks seguidos, nos segundo e quarto jogos, servindo depois para ficar a um jogo dos quartos de final do WTA Premier 5 de Doha (5-0).

Até final, a checa não teve problemas de relevo e confirmou o favoritismo rumo ao ‘top 8’ da prova com um 6-1 a seu favor.

Na próxima ronda, Petra Kvitova vai defrontar a vencedora do duelo entre a número três mundial Karolina Pliskova e a tunisina Ons Jabeur.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.